9º ano – Let PEACE be with us
Living happily together without disagreement is what we have been trying to do for ages. Symbols of peace have emerged to express such a state of tranquility, harmony, respect, serenity, cordiality, and mutual understanding.
Reflecting on the importance of PEACE as a feeling of safety and stability, the students had the chance to talk about how their voices matter to have their rights respected.
As a result of this issue talk, take a look at the symbols and quotes they came up with.
9º ano – Que a PAZ esteja conosco
Há muito tempo buscamos viver felizes, livres de desentendimentos. Símbolos de paz emergem como expressões desse estado desejado: tranquilidade, harmonia, respeito, serenidade, cordialidade e compreensão mútua.
Refletindo sobre a importância da PAZ como um sentimento de segurança e estabilidade, os alunos exploraram como suas vozes são fundamentais para garantir o respeito aos seus direitos. Como resultado dessa reflexão, convidamos você a apreciar os símbolos e citações que eles criaram.
1ª série – About MYSELF
Having identity – the personality of an individual – can give you a sense of belonging, which is important to your confidence and wellbeing. This way, you might make friends with others who have similar interests to you.
Based on this feeling of wanting to give your attention to something, the students were asked to record a video on which they talk a little bit about themselves. Have a look at what they have produced.
1ª série – Um pouco de MIM
Possuir uma identidade única – a essência de cada indivíduo – proporciona uma sensação de pertencimento crucial para a confiança e o bem-estar pessoal. Isso permite estabelecer conexões com amigos que compartilham interesses similares aos seus.
Guiados por esse desejo de expressar quem são, os alunos foram incentivados a criar vídeos introspectivos, nos quais compartilham um pouco sobre suas próprias experiências e personalidades. Convido você a conferir o resultado dessa atividade enriquecedora.
2ª série – What a strange FEELING!
A wish that something could have been different and better is a feeling you believe we cannot leave behind. This emotion can be all-consuming and destructive. However, it is worth bearing in mind that learning from mistakes has the power to improve our future.
Reflecting on the consequences of regret (how we behave and want to do something differently), the students wrote texts which tend to make the target reader think carefully about such a feeling that sucks all and fulfilment from our days. Give their texts a try!
2ª série – Que SENSAÇÃO estranha!
O desejo de que as coisas pudessem ter sido diferentes e melhores é uma emoção difícil de ignorar; essa sensação pode ser desgastante e até destrutiva. No entanto, é importante ressaltar que aprender com os erros pode trazer benefícios significativos para o futuro.
Considerando as implicações do arrependimento, como a reflexão sobre nossas ações passadas e o desejo de fazer algo diferente, os alunos escreveram textos que convidam o leitor a ponderar sobre essa emoção que muitas vezes domina nosso dia a dia. Convido você a explorar essas produções!
3ª série – READING is having FUN!
“ESP (English for Specific Purposes) is an approach to language teaching in which all decisions regarding content and method are based on why the student wants to learn.”
In Brazil, this approach is called Inglês Instrumental and its main objective is to enable the students to read and understand different texts in English, using specific reading strategies and techniques within a scheme of autonomous activities.
Once the students are getting ready for VESTIBULAR (high-stakes tests: college entrance examinations), the aim of our classes is to enable them to analyze and understand the most diverse text genres. Deepening their reading practice, the students were asked to create cartoons or comic strips on different issues. Check their creativity out!
3ª série – LER é se DIVERTIR!
“ESP (English for Specific Purposes) é uma abordagem no ensino de idiomas que se baseia no conteúdo a ser aprendido e no método utilizado, adaptados à finalidade específica pela qual o aluno deseja aprender o idioma.”
No contexto brasileiro, essa abordagem é conhecida como Inglês Instrumental, com o objetivo principal de capacitar os alunos para a leitura e compreensão de uma variedade de textos em inglês, por meio do uso de estratégias e técnicas específicas em atividades autônomas.
Considerando a preparação dos alunos para o vestibular, nosso foco nas aulas é capacitá-los a analisar e compreender os diversos gêneros textuais. Para aprofundar a prática de leitura, os alunos foram desafiados a criar charges ou histórias em quadrinhos sobre diferentes temas. Confira o resultado da criatividade desses alunos!