ESPORTE e seus VALORES

Sempre na busca da colaboração e da boa participação, os professores de Educação Física oportunizaram aos alunos dos 6ºs anos a vivência e estudo dos Jogos Cooperativos, enfatizando a importância de cooperar.

O grande desafio dado aos alunos dos 7ºs anos foi a pesquisa e estudo dos Esportes Radicais, incentivando-os ao entendimento dos objetivos, regras e valores.

Neste bimestre os alunos dos 8ºs anos foram incentivados a pesquisarem e vivenciarem a importância do movimento para a melhoria da qualidade de vida física, mental, cognitiva e sócio-emocional.

Os alunos dos 9ºs anos estudaram sobre os Jogos Olímpicos em relação aos valores AMIZADE, RESPEITO e EXCELÊNCIA, cultura, história da competição e a importância do Esporte para o bem universal.

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio puderam vivenciar e pesquisar sobre os Jogos Paralímpicos, sua história, objetivos, cultura e principalmente os valores:
coragem, determinação, inspiração e igualdade.