Expressando as emoções

A leitura do texto do módulo 11 do Caderno PH foi a atividade motivadora para a reflexão sobre as emoções.

O texto, baseado no livro Emocionário, trouxe à tona emoções e referência do trabalho realizado pelas professoras no fundamental I que dialogou com a reflexão da proposta no material do PH do 6° ano.

Motivada pelo assunto, a aluna Catarina trouxe o livro que, por sua vez foi lido pelo aluno Khael para a turma. Depois da tempestade de ideias e emoções,  os estudantes externalizaram a emoção que sentiam por meio de desenhos que foram expostos a fim de que cada estudante pudesse partilhar o sentimento manifestado.

A atmosfera de sensibilidade, companheirismo e amizade ficou registrada na atividade e no coração da turminha.

Alunos do 6° ano – Colégio Santo Antonio de Lisboa

Vejam os vídeos abaixo: