Vacina oral para cães é trazida ao Brasil, onde será muito utilizada.
Você já ouviu alguém comentar sobre a vacinação oral nos cães? Se sim, venha aprender mais, e se não, veja como funciona!
Bom, como todos já sabem, a vacinação é um dos melhores meios de se prevenir da doença, tanto para os humanos, quanto para os bichinhos de estimação. Todos são vulneráveis à doença e devemos nos proteger e proteger os outros.
Mas, na hora de tomar a vacina, os cães podem sentir dor, mas especialistas na área de medicina veterinária chegaram a uma solução, a mais nova vacina oral.
Como para os humanos, ela [vacina oral] não causa dores, e é uma melhor solução para os cachorros, para evitar desconforto e tornar o momento da vacinação muito mais simples. Essa técnica, já existente nos Estados Unidos da América, chegou ao Brasil recentemente, em 2021.
A ação da vacina oral para cães é bem parecida com a ação da vacina injetada. Um dos principais diferenciais é justamente o método utilizado na hora da aplicação. Seu principal objetivo é proteger os cães da doença respiratória infecciosa canina. Esse problema também é chamado de tosse dos canis, por exemplo.
A vacina oral é uma ótima opção para cães pelos seguintes motivos:
>> É um imunizante indolor;
>> Vacinação sem traumas ao cão;
>> Processo rápido e seguro;
>> Proteção completa em apenas uma dose.
Para cães com temperamento raivoso, por exemplo, o método indolor é muito mais indicado, já que o animal permanece calmo e não sofre qualquer trauma causado pela vacina.
Vale lembrar que toda vacinação é um processo preventivo. A vacina oral veio justamente para transformar esse processo de desconfortável e doloroso para rotineiro e rápido, sem traumas ou irritabilidade.
Aluna: Ana Clara Cruz Neves Série: 6º ano D