Luana Vitória Bozzi Ferraria, Arthur Soler Santos, Marco Aurélio Faria de Souza, Cauã Matos Calil, Manuela Silva de Andrade, Beatriz Borges Rodrigues, Pierre Nascimento Martins – 4º ano A – Colégio São Vicente de Paulo – Penha
Volta às aulas presenciais
Orientadora dos Colégios Vicentinos relata como foi a reorganização da instituição para o retorno às aulas presenciais
No final de janeiro desse ano, a Rede Vicentina retomou suas atividades educacionais. Colaboradores e professores foram treinados para receber os alunos que estavam saindo de um período de quarentena e retornando às atividades presenciais. Mesmo assim, os Colégios Vicentinos continuaram oferecendo aulas híbridas.
A Orientadora Educacional Elizabeth de Castro Santos, conversou com nossos alunos e relatou que o ambiente escolar foi preparado com muito carinho para receber os alunos, seguindo as orientações das autoridades e cumprindo todos os protocolos. “Houve muito cuidado em todas as ações e nosso pensamento estava voltado para a saúde de todos, das crianças, suas famílias e funcionários”, afirmou ela.
O distanciamento de um metro e meio, a aferição de temperatura, o uso do tapete sanitizante e a higienização das malas, mochilas e lancheiras foram algumas das medidas de saúde adotadas pela Escola e destacadas pela Orientadora. “Também orientamos aos pais que enviassem várias máscaras porque vocês conversam, falam, espirram, comem o lanchinho e precisam fazer as trocas necessárias durante o período de aula”, finalizou ela.
Outro ponto importante e sempre lembrado por todos que circulam na escola é o distanciamento entre os alunos, para evitar aglomerações, “dessa forma, todos se sentem seguros e confiantes em estar na Escola”, explicou Beth.
Por fim, a Orientadora esclareceu que desde o ano passado a Diretora Geral, Irmã Luci, tem capacitado inspetores, professores e todos os funcionários para que se sintam seguros e aptos a agir em qualquer situação que possa acontecer, de forma segura e responsável, preservando a saúde e o bem-estar de todos.
Durante esse semestre experimentamos muitos sentimentos e emoções que nos conectam aos alunos. Mas, temos uma certeza: nossos alunos são a alma de nossa escola!