Por que os Colégios Vicentinos seguramente são a melhor escolha para o sucesso nos vestibulares?

Todos os anos, os Colégios Vicentinos estão juntos com os nossos jovens na realização de um grande sonho: aprovação nos vestibulares e o ingresso na universidade.

Esse sempre é um momento de muita alegria nos Colégios Vicentinos. Não só para os nossos alunos, que iniciam uma nova jornada nos cursos e universidades com que tanto sonharam, mas também para toda a equipe pedagógica. Os resultados revelam que, com trabalho e afinco, é possível alcançarmos os nossos objetivos.

Em 2021, dos jovens que concluíram a 3ª série do Ensino Médio, a grande maioria foi aprovada nas universidades públicas e particulares mais concorridas do País. Vale destacar o ingresso de nossos estudantes em cursos disputados da USP, UNICAMP e UNESP, consideradas as melhores do Brasil e, também, com excelente classificação em rankings internacionais. Além disso, muitos dos formandos conquistaram vagas em conceituadas universidades estrangeiras, sobretudo, nos Estados Unidos.

Mas qual o segredo para conquistar uma vaga no curso e na universidade dos sonhos?

Nos Colégios Vicentinos, a preparação para um desafio como o vestibular começa muito antes da última série do Ensino Médio.

O processo de formação é gradual. Desde pequenos, os nossos alunos são estimulados ao gosto pelo aprendizado e pela autonomia – ou seja, uma construção coletiva, fruto do diálogo entre educadores e estudantes durante toda a experiência escolar, com o objetivo principal de criar oportunidades para as boas escolhas.

Vale apontar também uma série de ações com as quais os nossos jovens entram em contato. Nesse sentido, destaca-se a existência do “Projeto de Vida” como um componente curricular permanente ao longo do todo o Ensino Médio. Outro momento importante é o Fórum de Profissões, que envolve os alunos do 9º ano até a 3ª série do Ensino Médio. Esse evento conta com a participação de universidades, profissionais de destaque nas mais diversas áreas e ex-alunos que relatam suas experiências com os exames vestibulares e a vida universitária. Além disso, são realizadas visitas monitoradas às instituições de ensino superior. Essas vivências ajudam os estudantes a refletirem sobre suas competências e valores, contribuindo para suas escolhas futuras.

Depois de muitas horas de estudo, debates sobre temas sociais de grande relevância e dedicação total nas redações, o sucesso dos jovens dos Colégios Vicentinos acontece sempre! Dessa forma, nossos vestibulandos provam suas habilidades e conhecimentos nas provas de algumas das faculdades mais renomadas do País.

Agora, aguardamos os resultados dos vestibulares que acontecerão em 2022 para comemorar mais aprovações e o início de novas etapas de aprendizado!