Programa Bilíngue

Gabriel Tessaro Silva / Miguel Carlos dos Santos Junior /Ana Beatriz Gimenes de Almeida Amorim.

Frente a um mundo cada vez mais globalizado, falar inglês tornou-se essencial.

Pensando nisso, os Colégios Vicentinos, oferecem o Programa Bilíngue, com o objetivo de desenvolver o idioma em diversos aspectos, como, por exemplo: sociais e culturais.

Na Unidade, Penha de França o trabalho começou este ano (2021) .

O Programa Bilíngue, tem por objetivo, preparar o aluno para se comunicar na língua inglesa, de forma natural e efetiva. O aluno tem uma imersão desde a gramática até a conversação.

Para conhecer um pouco mais sobre este projeto, os alunos do 4º ano B, conversaram com a professora Amanda Henrique e, nesta entrevista, os alunos conheceram as principais características deste Programa, que atende aos alunos do 1º ano 6º ano.

A professora acredita na importância do aprendizado do idioma para a preparação ao mercado de trabalho, para realizar viagens e conhecer culturas diferentes. “Independente do seu objetivo profissional ou de vida, aprender este idioma, poderá proporcionar novas oportunidades no mercado de trabalho e no âmbito social, como por exemplo, viagens ao exterior”.

As aulas são diárias e os conteúdos são abordados concomitantemente nas aulas pedagógicas e no programa Bilíngue.

“Conhecer este Programa, pode ser um divisor de águas no conhecimento deste idioma tão necessário e, cada dia mais importante, nos dias de hoje. Venha fazer parte desta oportunidade que os Colégios Vicentinos estão proporcionando. Learning is fun!”