Diversão em família: dicas de passeios dos alunos dos segundos anos

Reportagem feita pelos alunos dos segundos anos sobre passeios que valem a pena

Interior de São Paulo: Passeios incríveis que você precisa conhecer!

O interior do Estado de São Paulo tem diversos atrativos que proporcionam muito contato com a natureza, belas paisagens e ótima gastronomia. A calmaria do interior também permite um momento único para os pais dividirem tempo de qualidade com os pequenos.

O primeiro passeio selecionado pelos alunos fica na cidade de São Pedro. Tradicionalmente conhecida por suas belezas naturais, localizada a cerca de 200 quilômetros da capital paulista, a cidade de pouco mais de 35 mil habitantes repousa na encosta da Serra do Itaqueri. Ao mesmo tempo em que oferece uma diversificada rede hoteleira, para quem busca descanso e tranquilidade, é visitada por milhares de aventureiros que gostam de fazer trilhas de jipe, cavalgada, voo livre e balonismo.

Thermas Water Park é um parque aquático enorme, com piscinas de ondas, escorregadores, cascatas, área para crianças e quiosques. Fica localizado na Rodovia SP 304 – Km 189 Fazenda Limoeiro, s/nº, São Pedro – SP, 13520-000.

Para Anthony Gabriel Alves Savoy, Termas Water Park, “tem atrações para todas as idades, estacionamento gratuito e acesso para pessoas deficientes”, ele ressalta.

Segundo Beatriz Alves de Lima, “é muito legal usar o cartão de consumo de alimentos nos vários locais espalhados pelo parque, mas os armários ficam muito distantes dos brinquedos”, destaca.

Veja a lista de algumas atrações do parque:

• Piscinas de onda – A maior Piscina de Ondas do Estado de São Paulo. Sua aventura será completa com grutas, cavernas e cascatas.
  • Parque infantil – Os pequenos vão se esbaldar com os brinquedos lúdicos e interativos.
  • Complexo de Toboáguas – Tem quilômetros de toboágua em formatos reto, de caracol e queda livre.

Vale a pena conhecer, pois o parque oferece muita diversão em família

A próxima dica de passeio foi a Fazenda do Chocolate. Sua localização é na Estrada Parque (SP-312), km 90, em Itu – SP.  A fazenda abre todos os dias das 8h45 até às 17h30. Já o restaurante funciona aos fins de semana e feriados, das 12h00 até às 15h00.O parque tem visitação livre com bela arquitetura rústica e colonial, lagos, playground, animais de fazenda e muito contato com a natureza.

Conta com um restaurante com comida caipira servida no fogão a lenha em um delicioso ambiente da varanda do casarão. Tem a loja de chocolates, onde você encontra deliciosos chocolates produzidos na fazenda, doces e biscoitos. Possui loja de artesanatos, presentes e de tapetes, além de um Orquidário com diversos tipos de orquídeas, suculentas, vasos, acessórios e complementos.

As dicas de  Gabriela Frauzino Soltz são: “não é preciso pagar para entrar, o acesso é fácil, mas em dias de chuva não é o passeio ideal”, destaca.

Por fim, não se esqueça de organizar um verdadeiro passeio em família, recheado de muitas atrações e emoções!

Viagens pelo Brasil

O Brasil é um país com uma diversidade incrível, que faz a gente pensar que existem vários pequenos países dentro dele, trazendo ótimas opções de viagem do norte ao sul de sua extensão.
Há muitos passeios que podem ser feitos pelo nosso país e que valem muito a pena conhecer.
Entre os mais variados pontos turísticos, foi feita uma votação e vamos apresentar os dois passeios mais votados.
O primeiro passeio escolhido e recomendado para todos os públicos é Foz do Iguaçu – Paraná, (https://www.visitefoz.com.br) uma cidade turística de 257.971 habitantes, com diversas opções de passeios para toda a família: Parque das Aves, Macuco Safari, a Usina de Itaipu, o Marco das Três Fronteiras e o mais encantador de todos, as Cataratas do Iguaçu.

Para Sophia Rodrigues Zacarias Foscaldi, “O parque das Aves é encantador. Lá tem flamingo, tucanos e muitos pássaros lindos! Fiquei encantada com os répteis, além de muitas árvores e flores”, destaca.

Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu, Paraná

A dica do Vitor Uehbe Picciano é o Safári que acontece no Parque Nacional do Iguaçu. “O turista percorre uma trilha em um jipe de onde pode observar borboletas, quatis, macacos e aves. Ao chegar no Salto do Macuco, as pessoas embarcam em uma lancha que navega pelo rio Iguaçu até chegar bem pertinho das cataratas”, ressalta.

Essa dica é para as pessoas que amam praia: Ilha de Marajó (https://soure.pa.gov.br/o-municipio/turismo-e-lazer), localizada em Soure, no Pará. A cidade litorânea possui o título de maior ilha fluviomarinha do mundo e surpreende com belezas naturais incríveis e lendas.
De Acordo com Thais Murakami de Oliveira, as atrações de que mais gostou foram a dança do carimbó, as praias, a fazenda de búfalos, além das comidas típicas da região.

Criação de búfalos

Uma das praias que merece destaque na região é a Praia do Pesqueiro. A praia mais famosa de Soure é o local onde é possível apreciar a gastronomia marajó, aproveitar para tirar fotos com búfalos e comprar até artesanato local.
“Andei de búfalo, comi queijo feito com leite de búfala e tomei até sorvete! Fui assistir à tradicional dança do Pará, o Carimbó, e me diverti observando os caranguejos no mangue”, recorda Thaís.
Fica a dica desses destinos incríveis! Alguns são clássicos do turismo brasileiro, enquanto outros têm crescido cada vez mais na preferência dos viajantes.

Praia do Pesqueiro
Artesanato local